Caxinas inicia secção de futebol de praia com escola de formação e equipa sénior

Depois dos êxitos no futsal, a Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca apresentou no sábado a secção de Futebol de Praia como nova modalidade da coletividade.

A equipa, que vai participar no próximo campeonato da Federação em meados de junho, será orientada por Ricardo Silva, e pelo adjunto Paulo Graça. Para o plantel já estão assegurados os capitães Ruben Feiteira, Helder Castiço e Kevin Rajoel, três jogadores oriundos da zona das Caxinas.

Na apresentação, a associação lembrou que “foi pioneira nesta modalidade no início deste século, com a realização durante uma década do Torneio mais emblemático do Norte, OCEAN CUP”.

Para a concretização desta nova modalidade no Caxinas, contribuiu para a decisão o futuro campo de areia que irá nascer “no futuro Centro Comunitário das Caxinas”. Para além da equipa sénior, a associação caxineira tem como objetivo “a criação de uma escola de formação da modalidade, para podermos representar, a médio/longo prazo, a comunidade e o Concelho, ao mais alto nível”.

Para os dirigentes da associação, o ano de 2021 “será de integração e iniciação nos quadros competitivos da F.P.F., antevendo-se um percurso de sucesso e glória, numa modalidade tão acarinhada e apreciada na nossa comunidade”.