Caxinas reclama subida à 1ª Divisão de Futsal

731

Com o empate a 1 golo alcançado no sábado na receção ao Boavista, o Caxinas garantiu o 2º lugar da zona norte na 2ª Divisão, mas o clube vila-condense reclama a subida à 1ª Divisão, garantindo que o Candoso, do concelho de Guimarães ” não cumprir os pressupostos regulamentares que lhe possibilitam disputar na próxima época a Liga Sport Zone”.

Em comunicado, a Associação Desportiva e Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca refere que a subida “é um facto histórico e de enorme relevância para o nosso Clube, que nos orgulha bastante”.

Agora, os dirigentes do Caxinas pedem a “todos os sócios, simpatizantes, patrocinadores e amigos do Clube, que aguardem tranquilamente a tomada de posição do Conselho de Disciplina da F.P.F. em relação a esta situação visto que, confiamos incondicionalmente na justiça desportiva, no cumprimento íntegro dos seus Regulamentos e, principalmente na atual Direção da F.P.F.”.

O Caxinas garante que irá I”ao ‘fim do mundo’ para que a justiça e a seriedade prevaleça sobre a incompetência, a negligencia e a hipocrisia.

Em causa está o facto de o Candoso não ter iniciado a época com o escalão de iniciados, um dos três obrigatórios para a equipa sénior poder participar na Liga Sport Zone na época seguinte.

Em fevereiro deste ano, o Caxinas já havia feito queixa à Associação de Futebol do Porto e mantém agora a mesma posição.