CDP com nova solução para renovar equipamentos desportivos (imagens)

0
2696

Com a suspensão do Plano de Pormenor E54 e a abertura da discussão urbanística para a zona que engloba o Desportivo, Varzim e Praça de Touros, o CDP foi recebido na Câmara, onde apresentou uma nova proposta para a renovação e ampliação de pavilhões. O projeto prevê a construção de edifícios com habitação, lojas, parqueamento e um hotel, tudo a erguer no espaço onde está instalado. O CDP deixa cair o anterior projeto de 13 para um novo de 11 milhões de euros, anunciando que terá que renegociar com a empresa angolana, com que tem um acordo assinado.

PSD e PS de acordo: espaço público fica a perder

Nas reações, Aires Pereira, líder da maioria social-democrata e do executivo, diz que este foi apenas um primeiro passo no sentido do CDP dar a conhecer aquilo que pretende para a área correspondente ao E54. Ainda assim, deixou desde já transparecer algumas impressões: “Parece-me uma proposta mais prejudicial para o espaço público do que a primeira, ou seja, ocupa a 100 por cento todas as áreas. É preciso alguma razoabilidade”.

Opinião idêntica partilhou Miguel Fernandes, do PS: “Não sei se é o que a cidade pretende. Acho que é uma estrutura com densidade de construção excessiva. Para o domínio público aquilo não tem nada, a ocupação é total, mas serão necessárias negociações e perceber em que é que a Câmara estará disposta a ceder”.