CDP perde e adia sonho de jogar na 1ª Divisão de basquetebol

30

O Desportivo, que estava obrigado a vencer por 13 pontos, perdeu na tarde deste domingo o segundo jogo frente à Académica de Coimbra por 77-82, e não concretizou o sonho de subir à Liga Placard. A equipa poveira já tinha sido derrotada em Coimbra por 84-72. O CDP vai jogar pelo segundo ano consecutivo na Proliga com o objetivo de subir de divisão. A equipa de Coimbra segue para a 1ª Divisão.

Quanto ao jogo realizado hoje, o primeiro período foi caracterizado pelo equilíbrio, com o CDP a entrar bem e a concretizar (ao contrário do jogo de Coimbra), colocando em dificuldades as ações defensivas da Académica, com vários jogadores influentes a cometerem faltas.

No segundo período, o CDP cometeu vários erros defensivos e perdeu vários ataques, o que permitiu à equipa da Académica ‘fugir’ no marcador. Ao intervalo registava-se 39-46 favorável à equipa conimbricense.

O terceiro período voltou a ter o equilíbrio como nota principal e o Desportivo apesar de algumas falhas ofensivas deu bastante réplica.

Nos derradeiros 10 minutos, o CDP tentou pelo menos chegar à vitória, com o treinador José Ricardo a rodar os seus jogadores e a prescindir durante quase todo este período dos seus dois jogadores norte-americanos.

1º período 26-25; 2º período 13 – 21

Resultado intervalo 39 – 46

3º período 22 – 23; 4º período 16-13

Resultado final 77-82