CDP perde na Luz e sábado recebe o Benfica no play off de basquetebol

0
665

A equipa poveira perdeu, esta quinta-feira, por 77-59, frente ao Benfica, no primeiro jogo do quartos de final da disputa do título nacional. Ao intervalo registava-se um empate a 36 pontos, num desafio em que o CDP contou com o apoio de três dezenas de adeptos que viajaram da Póvoa de Varzim.

Num desafio em que Diego Kapelan, do CDP, foi o melhor marcador, com 21 pontos, até foi o Desportivo a comandar o marcador no final do primeiro período (19-22), o qual revelou a competência da equipa poveira para discutir o resultado até final do jogo.

No entanto, o Benfica viria a recuperar e chegou ao intervalo em igualdade pontual, conseguindo depois no terceiro período uma margem de 14 pontos, que viria a ser determinante para a vitória encarnada neste primeiro jogo dos play-off.

Apesar de um terceiro período mais fraco do Póvoa, altura em que marcou apenas 10 pontos, o CDP entrou determinado para os 10 minutos finais do jogo, conseguindo novamente equilibrar o encontro perante um adversário, que se assume como candidato natural à conquista do troféu.

O segundo jogo do play-off tem lugar no próximo sábado na Póvoa de Varzim, a partir das 15 horas, e perante os adeptos poveiros, que devem encher o pavilhão, o CDP poderá causar uma surpresa ao Benfica. A primeira equipa a atingir as duas vitórias, segue para as meias-finais.