CDS/Póvoa propõe Manuel Monteiro para delegado ao congresso nacional

728

Na segunda-feira, a comissão política concelhia do CDS-PP da Póvoa de Varzim convidou o ex-presidente do partido Manuel Monteiro para ser delegado ao XXVIII Congresso Nacional dos centristas, agendado para 25 e 26 de janeiro em Aveiro.

Recorde-se, que nesta altura Manuel Monteiro não é oficialmente miltante do CDS. Existe um processo de refiliação em curso no partido através da concelhia da Póvoa de Varzim, onde Manuel Monteiro tem moradia, além de ser a terra onde reside a sua mãe.

O processo está na secretaria-geral do partido, porque a atual direção, da demissionária Assunção Cristas, quer que sejam os dirigentes que venham a ser empossados no Congresso a decidir esta questão.

Artur Castelo Branco, presidente do CDS/Póvoa, afirma que a filiação já é válida: “Estatutariamente, a decisão de aceitação, em conformidade com o parecer favorável da concelhia da Póvoa de Varzim, é tida por válida com efeitos a partir da data da aceitação, ou seja, 23 de setembro, não carecendo de qualquer tipo de homologação ou avaliação dos serviços da secretária-geral ou outro órgão do partido”.