Centro Comunitário das Caxinas abre portas à população após processo conturbado (Fotos)

0
3087

No final da tarde da passada quarta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa fez uma visita às novas instalações do Centro Comunitário das Caxinas.

Depois de vários anos de empreitada, iniciado no mandato da ex presidente Elisa Ferraz, o Centro Comunitário das Caxinas abriu portas e está pronto para receber toda a comunidade. Segundo o presidente da Câmara de Vila do Conde a abertura deste espaço “Significa um passo em frente naquilo que é a aposta desportiva do município, significa também, um passo em frente naquilo que é uma aposta municipal nesta zona da cidade que está ligada ao conselho, este equipamento municipal tem o intuito de servir evidentemente esta comunidade, porque é de um centro comunitário que se trata”.

Este centro tem duas vertentes, uma desportiva e outra cultural, estando assim apto para receber os treinos desportivos e espetáculos, concertos e exposições.

Vítor Costa visitou o espaço acompanho pelo presidente da Junta, Isaac Braga e técnicos do Município da Divisão de Cultura, Turismo e Desporto e salientou “o espaço tem estas valências e também tem aqui um espaço exterior com uma grande vertente comunitária. Temos aqui um parque infantil, onde, todas as famílias também vão poder usufruir”.

Depois da visita, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde mencionou ser um momento importante “após um tempo conturbado porque muitas vezes penso que o problema está resolvido no momento em que se toma a decisão de construir o equipamento, mas não, e foi neste mandato ou no mandato deste executivo municipal que esta obra foi feita, foi paga”.

Este texto faz parte de um artigo publicado na próxima semana do jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).