Centro de vacinação chega a Vila do Conde e instala-se na USF de Modivas esta terça-feira

0
1273

O Centro de Saúde de Modivas foi escolhido pela ARS Norte para que a partir desta terça-feira seja um dos novos centros de vacinação. Na região Norte, o número de centros de vacinação passa de 7 para 50.

Dez dias depois do início da vacinação em Aver-o-Mar para poveiros e vila-condenses, na altura contestada pelo PS de Vila do Conde e que originou a troca de acusações entre a força política e Elisa Ferraz, presidente de Câmara, chega ao território local um centro de vacinação.

Em nota publicada na página da autarquia no Facebook é referido que com este aumento de espaços na região “naturalmente o Concelho de Vila do Conde está integrado neste reforço”, e acrescenta que “a Câmara Municipal mantém todo o apoio necessário aos munícipes neste processo de vacinação e reforça a vontade na criação de novos centros de administração de vacinas contra a Covid 19”.

PS “congratula-se” pela decisão

Desta decisão, também reagiu o PS/Vila do Conde em comunicado ao “congratular-se com o facto de ter sido decidido que Vila do Conde passa a contar de imediato, com pelo menos um posto de vacinação”.

Para os socialistas “valeu a pena levantar o problema como fez o professor Vítor Costa, candidato a Presidente da Câmara Municipal” e justifica que “a opinião pública Vilacondense uniu-se a essa reivindicação, não se revendo na imposição da obrigatoriedade da vacinação em Aver-o-Mar (Póvoa de Varzim) para os Vilacondenses”.

A concluir, o PS volta a apontar o dedo a Elisa Ferraz, onde “a única coisa negativa neste processo foram os insultos escusados na voz da presidente da Câmara em conferência de imprensa”.