Centro Hospitalar assegura cirurgias nos tempos máximos de resposta

1102

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHP) assegurou o cumprimento dos TMRG (Tempos Máximos de Resposta Garantidos) para a realização de cirurgias. O mesmo já acontecia com as consultas externas. Foi esta a conclusão do Relatório Anual de Acesso a Cuidados de Saúde 2018, divulgado segunda-feira, com chancela do Ministério da Saúde.

Os TMRG determinam que os utentes beneficiários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tenham direito a que lhes sejam prestados cuidados em tempo considerado clinicamente aceitável para a sua condição de saúde. Neste sentido, foram estabelecidos tempos máximos de resposta no acesso dos utentes aos cuidados para vários tipos de prestações sem carácter de urgência.

Em nota enviada às redações, a administração do CH refere: “Esta circunstância ainda é mais relevante pelo facto de o CH ter vivido, entre o final de 2018 e o primeiro semestre de 2019, uma série de constrangimentos alocados à realização de obras de reabilitação do telhado da unidade da Póvoa de Varzim, o que limitou a capacidade instalada assistencial”.