Cerca de 1400 partos realizados este ano no Hospital da Póvoa

0
1710

A pouco mais de uma semana para o final de 2022, “este ano, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde registou cerca de 1400 partos”, revelou Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, após a visita efetuada esta semana à unidade de saúde poveira.

Num ano, em que a urgência do serviço de obstetrícia chegou a ser referenciada como estando numa lista que irá encerrar, o autarca destaca “este número muito expressivo que traduz bem a qualidade dos nossos profissionais de saúde, para a qual a autarquia vai continuar a contribuir através do constante investimento na melhoria de condições do Hospital”.

E divulgou também que no dia da visita “foi com muita satisfação que constatei que, no serviço de obstetrícia, os pais que esperavam ou tinham acabado de ter um bebé não eram residentes na Póvoa de Varzim e vieram propositadamente ao nosso Hospital para o nascimento dos seus filhos”.

Aliás, para o Natal e Ano Novo, o serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia na Póvoa de Varzim, vai estar a funcionar com o bloco de parto ativo, ao contrário do que vai suceder em muitos outros hospitais do país. Foto CMPV.