Cerimónia assinala transferência da gestão do edifício da Guarda Fiscal para a Junta de Freguesia de Mindelo

0
689
Foto: Junta de Freguesia de Mindelo

O último domingo, dia 7 de julho, ficou marcado pela cerimónia de hastear da bandeira, como marco da transferência de do património da extinta Guarda Fiscal para a gestão da Junta de Freguesia.

Este edifício esteve abandonado durante décadas e, depois de um longo processo administrativo, agora, este passa a ser o primeiro edifício afeto à Guarda Fiscal, que foi objeto de cedência por parte do Governo Central, no concelho de Vila do Conde.

Esta cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, realizou-se depois da intervenção que a Junta de Freguesia de Mindelo fez, logo após a gestão do edifício ter passado para a Junta, em março passado. As obras de requalificação e conservação foram essenciais para preservação do edifício que faz parte do património e que melhorou toda a zona envolvente do Largo D. Pedro IV.

A Junta de Freguesia decidiu convocar toda a comunidade a pronunciar-se sobre a finalidade a dar ao espaço, abrindo um canal online para obter os contributos da população para aquele local, dando assim início a um projeto comunitário e inclusivo onde todas e todos contam.