Um incêndio de grande intensidade consumiu três pesados de mercadorias num parque industrial de Guilhabreu, em Vila do Conde, ao final da tarde desta quarta‑feira. As chamas, que deflagraram na Rua do Batel, avançaram rapidamente para uma área de mato adjacente, embora não haja registo de feridos.
A violência do fogo obrigou à mobilização imediata dos bombeiros de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, que enviaram vários meios para o local, reforçados pela corporação da Trofa. No total, estiveram envolvidos 25 operacionais, numa resposta articulada que evitou que o incêndio atingisse outras viaturas e estruturas industriais.
Segundo fonte dos bombeiros de Vila do Conde, as causas do incêndio permanecem por apurar, mas a dimensão das chamas obrigou a um combate prolongado, apoiado por sete veículos da corporação local e por meios adicionais da Póvoa de Varzim e da Trofa. A GNR de Vila do Conde garantiu a segurança do perímetro e procedeu ao corte temporário da circulação na zona industrial.
O incêndio foi dominado ao início da noite, mas a área permanece sob vigilância para evitar reacendimentos. As autoridades estão agora a recolher informação que permita perceber o que esteve na origem do fogo.


