Ciclista de equipa algarvia vence Clássica da Primavera na Póvoa de Varzim

0
1681

Francisco Campos, do Tavira-SC Farense, venceu no domingo a 27ª edição da Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, que teve no seu percurso sete passagens pelo Monte de S. Félix, em Laúndos, e outras freguesias poveiras.

Disputada por cerca de 130 ciclistas de 19 equipas, a prova teve muitas movimentações e como tem sido habitual em anteriores edições, a derradeira subida ao monte fez a seleção final na luta pela vitória.

O vencedor cortou a meta, instalada na Avenida Vasco da Gama, junto do Desportivo da Póvoa, com 3h29m04s (média de 41,610 km/h), enquanto Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) e Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense) ocuparam os restantes lugares do pódio.

O melhor sub23 foi Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor), 15.º da classificação geral. Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) venceu a classificação da montanha, Frederico Figueiredo (Sabgal-Anicolor) foi o primeiro nas metas volantes e a Sabgal-Anicolor impôs-se por equipas. Os galegos dos Aluminios Cortizo foram os primeiros entre as equipas de clube. Fotos e dados da Federação Portuguesa de Ciclismo.