Ciclista fica em estado grave após atropelamento na ciclovia em Laúndos. Condutor fugiu

6739

Um jovem poveiro, que fazia um passeio de bicicleta juntamente com amigos na ciclovia que liga a Póvoa de Varzim a Famalicão, foi atropelado este domingo, na hora do almoço, no cruzamento da via para ciclistas com a Rua dos Fangueiros, em Laúndos. De acordo com testemunhas, o condutor, ao volante de um “Opel Astra de cor branca”, colocou-se em fuga.

O alerta chegou aos Bombeiros da Póvoa às 13h17.

O jovem de 24 anos, estudante e finalista em medicina, sofreu várias e delicadas fraturas. Após assistência dos bombeiros e equipa médica no local, o ferido foi transportado para o Hospital de S. João, onde está a ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Para além de uma equipa dos bombeiros, esteve no local uma viatura médica do Hospital Pedro Hispano (Matosinhos), a ambulância SIV de Vila do Conde e a GNR, autoridade que está a analisar as causas do acidente e a proceder às diligências para localizar o condutor da viatura envolvida no acidente.

A família do jovem está a solicitar que todas as informações possam ser enviadas para a GNR através do telefone 252 240 350.