Ciclista poveiro conquista na Feira título de fundo com recorde na média horária (fotos)

0
1240

Rui Costa, a correr pela EF Education-EasyPost, conquistou este domingo a prova de fundo do Campeonato Nacional de Estrada em ciclismo. A prova foi a mais rápida em toda a história dos nacionais, com o ciclista poveiro a realizar uma média de 42,9 km/hora, batendo o recorde de José Mendes, campeão em 2019, na altura com a média horária de 42,2 km/h.

O ciclista de Aguçadoura, aos 37 anos foi o mais forte dos quatro corredores que iniciaram a subida final, para o Castelo de Santa Maria da Feira, na luta pela camisola de campeão.

A corrida, que teve 164,1 quilómetros, começou cedo a definir-se quando ao quilómetro 17, o campeão do ano passado, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), saltou para a frente de corrida com os principais candidatos a surgirem depois na frente.

Nos últimos 700 metros da prova, em empedrado com meta junto ao Castelo da Feira, Rui Costa deixou para trás a concorrência e conquistou de novo o título, que já tinha alcançado em 2015 e 2020. Fotos Federação Portuguesa de Ciclismo.