Cláudio Fonte destrona Carlos Fernandes na presidência da União Desportiva de Beiriz

Cláudio Fonte, candidato da lista A, foi eleito como novo presidente da União Desportiva de Beiriz (UD Beiriz) para o triénio 2020/2023, depois de vencer, no sábado, as eleições por apenas 9 votos.

O novo líder da coletividade da freguesia poveira de Beiriz, derrotou Carlos Fernandes, o ainda presidente, que concorreu pela lista B. A lista A recolheu 55 votos contra 46 da lista B. Foi registado ainda um voto nulo.

O ato eleitoral foi concorrido e Cláudio Fonte destrona Carlos Fernandes, que esteve à frente a UD Beiriz durante vários mandatos.

Auditoria às contas

Para o novo presidente, esta é a “hora da mudança na UD Beiriz” e no período eleitoral apesentou um conjunto de propostas, nomeadamente com a proposta de realizar uma proposta de auditoria às contas nos últimos 5 anos.

Cláudio Fonte propõe-se a realizar na associação uma reforma organizativa, melhorar o modelo de comunicação com os associados nas assembleias gerais, como também para apresentar um projeto de construção de uma sede para a UD Beiriz no atual complexo desportivo.

O novo presidente tem, ainda, a intenção de integrar o ciclismo como modalidade do clube, criar a secção de atletismo, e manter todos os escalões no futebol, entre outras sugestões que apresentou aos sócios no programa de atividades para o seu mandato.

A nova direção propõe-se a que a UD Beiriz tenha daqui a três anos 500 sócios pagantes.