Clube Montis Lanutus promove palestra para crianças sobre 25 de Abril

0
650
Foto: Clube de cultura Montis Lanutus

O Clube de Cultura Montis Lanutus recebeu, na véspera do 25 de Abril, os alunos e professores da Escola Básica do 1º Ciclo das Machuqueiras de Laúndos, para uma apresentação e palestra sobre a Revolução dos Cravos.

Respondendo a uma solicitação da coordenadora do estabelecimento de ensino, o presidente do Montis Lanutus levou as crianças numa viagem histórica desde o 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje, 50 anos passados.

As crianças, por sua vez, apresentaram a Ismael Alves questões e pedidos de informação acerca dos episódios e incidências do período revolucionário e das condições de vida que se verificaram em Portugal nos tempos da ditadura.

Os mesmos alunos tiveram também a oportunidade de visitar a exposição fotográfica ‘Detalhes do infinitamente pequeno’, da autoria da lanutense Marisa Rodrigues, na Junta de Freguesia de Laúndos.

“Foi um dia de aulas diferente que, certamente, marcou estas crianças, despertando-lhes a curiosidade pela história de Portugal”, considera Ismael Alves.