Cobertura para a Rua da Junqueira analisada em conferência sobre o turismo

0
12390

A conferência ‘Turismo É Agora!’ reuniu num encontro informal empresários da Póvoa de Varzim, ontem à tarde, no Cine Teatro Garret.

Na sessão de perguntas e respostas, o arquitecto Jaime Furtado pediu opinião ao ‘tubarão’ Mário Ferreira sobre uma estrutura envidraçada, orgânica, inspirada nas ondas do mar, como proposta de cobertura para a Rua da Junqueira.

Mário Ferreira, CEO do Douro Azul, partilhou a sua perspetiva “Como o clima aqui do norte não ajuda, teria uma repercussão positiva em termos económicos, poderiam utilizar mais tempo no ano.” E acrescenta uma sugestão “Para além dos painéis solares, acrescentar uma camada de micro leds na parte interna da cobertura que permitisse a divulgação de mensagens, publicidade, programar luzes de natal…”

Sobre o mesmo assunto, Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, partilha a sua perspetiva “As ruas de cidade devem ter a característica própria daquilo que é a oferta diversificada”. E reconhece que é uma questão polémica “É uma Rua onde também moram pessoas, é muito difícil de casar as duas situações” E por fim, relembra que é uma questão de alguém fazer as contas para este projecto.

Fotos: José Carlos Marques/CMPV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!