Coche e cavalos brancos levam casais a passear pela cidade

703

A Câmara da Póvoa convida todos os casais a saírem à rua no Dia dos Namorados, por forma a aproveitarem todas as iniciativas preparadas para o efeito. Uma delas é o «Coche Real – É Bom Namorar Aqui» conduzido por dois cavalos brancos, oferecendo passeios pela cidade. Haverá um ponto de animação, para abraços e beijos – Kissing Point – para as melhores fotografias e encontros e, ainda, animadores que espalharão lembranças alusivas ao Dia dos Namorados. Isto entre as 10h e as 19h.

A partir das 20h00, há visitas aos restaurantes, para espalhar a mesma onda, lembranças e dedicatórias. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim quer ver estabelecimentos comerciais, hoteleiros e de restauração a aderir à iniciativa, dinamizando-a nos seus espaços.

Casa da Juventude e IPDJ contra a violência no namoro

A Casa da Juventude da Póvoa de Varzim em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude- Delegação Norte, irá promover no dia 15 de fevereiro sessões de informação intituladas “Namorar com Fair Play”, que são dirigidas a jovens de escolas secundárias.

Sendo assim, e também para celebrar o dia dos namorados que é no dia 14 de fevereiro, formadores do Instituto Português do Desporto e da Juventude dirigir-se-ão à Escola Secundária Rocha Peixoto, às 10h00 e à Escola Secundária Eça de Queirós, às 14h30.

Estas sessões informativas pretendem divulgar não só o projeto “Namorar com Fair Play”, mas também, prevenir a violência e a vitimização dos jovens, com base nas desigualdades de género; combater a violência no namoro; eliminar estereótipos, promovendo uma cultura de não-violência e promover uma cidadania participativa.