Combate à pobreza em análise por nova associação de solidariedade

0
748

As instalações d’A Beneficente foram o local escolhido para acolher o primeiro evento público da futura Associação para a Solidariedade Ativa (ASA) da Póvoa de Varzim. Na noite de 14 de junho, decorreu uma conferência sobre o tema ‘A Sociedade e o Combate à Pobreza’, com as oradoras Fernanda Rodrigues, presidente da Cruz Vermelha do Porto, e Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar contra a Fome do Porto.

Com a moderação do jornalista José Manuel Rocha, a sessão versou sobre os desafios e números crescentes e alarmantes de pobreza que se têm verificado, mais especificamente dados estatísticos sobre a disparidade “inexplicável entre os poucos detentores de riqueza e a realidade enorme de pobreza no mundo atual”, indica em comunicado a ASA, representada no painel por Luiz Correia de Azevedo.

Fernanda Rodrigues apontou ao “papel determinante” da Cruz Vermelha e a sua atuação, frisando que “há uma organização muito complexa desde o estabelecimento de prioridades até ao atendimento ao público”. Do Banco Alimentar, Bárbara Barros enalteceu o trabalho voluntário da Póvoa de Varzim, sempre que a cidade e concelho são chamados a contribuir.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).