Concerto online ‘Sentir Abril’ para celebrar em Vila do Conde a Revolução dos Cravos

O concerto «Sentir Abril 2021», no dia 24 às 22h, difundido online a partir da página de Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde, marcará o arranque das comemorações do 25 de Abril no concelho, seguindo-se, às 00h20 do dia 25, no Largo do Artistas a difusão sonora da canção “Grândola Vila Morena”.

O “Sentir Abril 2021” é uma apresentação audiovisual que contará com participação de 21 cantores e músicos de Vila do Conde, que interpretarão temas associados à data, em 21 diferentes locais. É um projeto realizado e produzido por João Rei Lima, produtor audiovisual, que desde 2017 tem procurado novas formas de dinamizar esta tradição.

Homenagem aos ex-combatentes
O programa para assinalar, em Vila do Conde, a passagem do 47.º aniversário da Revolução será marcado também por uma homenagem aos ex-combatentes vila-condenses que faleceram na guerra do Ultramar.

De resto, o momento alto das comemorações acontecerá na manhã de 25 de abril, às 10h00, com o Hastear da Bandeira e o Hino Nacional, tocado e cantado pelo Conservatório de Música, que darão início à Cerimónia Oficial, na Praça Vasco da Gama, seguindo-se a declamação de poemas de Abril por alunos de escolas do concelho e as habituais intervenções. Esta cerimónia será transmitida online através da página de Facebook do Município.

No Cais dos Assentos, junto ao Monumento aos Antigos Combatentes do Ultramar, às 12h00, será depositada uma coroa de flores, em memória dos soldados vila-condenses falecidos na antiga guerra colonial.

Fotos do making of

Vídeo do ano passado