Concursos de S. Pedro premeiam vencedores (fotos)

1995

O Museu Municipal da Póvoa foi o cenário para a entrega dos prémios dos concursos de S. Pedro. Quadras, montras, varandas e fotografias levaram até ao espaço dezenas de pessoas, entre participantes e entidades promotoras.

A União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai em parceria com o jornal MAIS/Semanário e Associação Póvoa, Ontem e Hoje, organizaram em conjunto os concursos deste ano, que também contaram com a colaboração d’ A Filantrópica.

O Concurso das Quadras, que já é uma tradição de vários anos do jornal MAIS/Semanário com a parceria do hipermercado Pingo Doce de Argivai, teve como vencedores no 1º classificado “Grandiosa”, 2º classificado “Folia”, e o 3º “Favorito”.

Nas Montras, o 1º classificado foi a Garrafeira D. Figueiredo, 2º classificado Cantinho D’Artes, 3º classificado Agência Funerária Poveira.

Nas Varandas, o 1º classificado foi atribuído a Maria das Dores Carvalho, 2º classificado Maria Rosa Mateus e o 3º classificado Isac Moita. Por sua vez, no concurso de Fotografia, o 1º classificado foi eleita a foto de Rafaela Cadilhe, 2º classificado para Pedro Manuel Gonçalves, e o 3° a Renato Costa.

Na cerimónia de entrega dos prémios, a Junta presenteou os três primeiros classificados de cada um dos quatro concursos com uma peça alusiva à Póvoa de Varzim e à sua identidade com o mar.