Correntes d’ Escritas foi ao mercado e ruas da Póvoa

0
1513

Os momentos de poesia nas vozes de Isaque Ferreira, João Rios, Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger marcaram no dia de sábado, o início de uma semana do Correntes d’ Escritas na Póvoa de Varzim.

No mercado municipal, nas ruas e em vários estabelecimentos poveiros, os poetas levaram uma mensagem de cultura do maior evento nacional da literatura, que se prolonga até 23 de fevereiro.

Na próxima terça-feira, abrem, nas Galerias Euracini2 (ao lado do Cine-Teatro Garrett), as exposições e às 17h, terá lugar, na sala principal do Garrett, a apresentação do projeto do filme “O Sentido da Vida”, com a presença do realizador, Miguel Gonçalves Mendes, enquanto às 18h, na Galeria Ortopóvoa, abre uma outra exposição intitulada “A Figura em Movimento – Juarez Machado/ Serigrafias”.

Depois, no dia seguinte, no Casino da Póvoa às 11h irá decorrer a Cerimónia de Abertura, onde serão divulgados os vencedores dos prémios literários e lançada a revista nº19, dedicada a Hélia Correia.

Nesse mesmo dia à tarde, pelas 15h, Álvaro Siza Vieira é o convidado de honra da Conferência de Abertura.

As Mesas de debate e reflexão têm início nesse dia às 17h30, e estendem-se até dia 22, dia em que serão entregues os prémios deste ano do Correntes d’ Escritas.

Foto CMPV