Corrida de Reis atrai mais de um milhar de atletas em dia de muita chuva

0
2846

Apesar do mau tempo que está instalado durante este fim de semana, a Corrida de Reis voltou, ao princípio da noite deste sábado, a atrair mais de um milhar de atletas. Concluíram a competição 1.149 dos inscritos.

Nuno Lopes, do CD Feirense, venceu a corrida ao gastar o tempo de 21m 26s para percorrer os 8 km da distância da prova, que envolveu ruas e avenidas das zonas Norte, Sul e da Matriz da cidade da Póvoa de Varzim, e que teve como ponto de partida e chegada a Praça do Almada.

Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, foi 2º classificado ao gastar mais 7 segundos que o vencedor. O pódio fechou com João Casal, do GDC Guilhoval, que fez mais 9 segundos que o atleta de Vila da Feira. Américo Moreira, do CDP, no 21º lugar, com o tempo de 28m e 16s, o melhor representante de um clube poveiro.

Na prova feminina, Dulce Félix, do Benfica, triunfou ao realizar o tempo de 28m e 47s, seguido por Jéssica Pontes, do Team El Comandante, com mais 1m e 5s. Patricia Oliveira, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, foi 3ª classificada com o tempo de 30m 34s.

Na foto, o vencedor ao centro da imagem com o dorsal nº 8 e de equipamento azul.