Covid-19: Bloco de Esquerda quer adiar Póvoa Arena e aplicar verbas noutras “prioridades”

0
2084

Em face da pandemia de Covid-19, o Bloco de Esquerda quer adiar o projeto da Póvoa Arena, que ainda não foi iniciado, e aplicar pelo menos uma parte desse dinheiro no combate à “crise sanitária e social”. A obra, de execução prevista para os próximos 3 anos, vai reconverter a Praça de Touros num pavilhão multiusos e está orçada em mais de 9 milhões de euros.

“Confrontados com esta situação excepcional, e claramente havendo necessidade, sugerimos que por agora se adie essa obra caríssima e se use pelo menos parte do dinheiro que lhe estaria destinado para apoiar verdadeiramente quem precisa”, propõe o Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim em comunicado. “São escolhas e prioridades que se devem adaptar ao momento em que vivemos, tal como outras autarquias já o fizeram”, lembram.

Alargar Programa de Emergência Social
Os bloquistas também consideram que o Programa de Emergência Social deve ser expandido nesta fase. Os 150 mil euros contemplados não vão chegar para tudo:

“Tememos que este montante se possa mostrar claramente insuficiente para acudir às necessidades de todas as famílias que já foram, e serão ainda mais, afetadas nesta altura de crise sem precedentes, sobretudo se perderem o emprego e rendimentos, o que já está a acontecer. É mais do que certo haver necessidades muitíssimo maiores, como para a ajuda no pagamento das rendas de casa, faturas da água e luz, refeições para crianças e adultos e muitas outras que, entretanto, surgirão”.