Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 1.231 novas infeções com o vírus covid-19 e seis mortes atribuídas à doença, tendo o número de pessoas internadas descido, segundo os dados oficiais de hoje.
Os números apontam para uma descida no número de óbitos, mas um crescimento do número de infeções face ao dia de ontem, em que foram reportados 663 casos de covid-19 e 12 mortes relacionadas com a infeção.
O Norte é região com o maior número de novos casos (440), seguida de Lisboa (328), Algarve (114), Alentejo (50), Madeira (22) e Açores (6). Na distribuição geográfica das mortes, Lisboa regista três, enquanto as regiões Norte, Centro e Alentejo têm mais um óbito cada uma.
Relativamente aos internamentos, segundo a DGS, desde o início de Julho que não havia um registo tão baixo de pessoas internamentos pela doença. Estão internadas nos hospitais, infetadas com SARS-CoV-2, 650 pessoas, menos 32 do que na segunda-feira, 135 delas em unidades de cuidados intensivos, menos cinco nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde.