Cruz Vermelha de V.Conde desiste da sua instalação em Mindelo

1186

Como já lhe demos conta, a 30 de abril a Assembleia Municipal de Vila do Conde chumbou uma proposta para a Cruz Vermelha local instalar a sua sede na antiga escola do Carvalhal, em Mindelo.

Agora, a Cruz Vermelha desistiu do processo, segundo informa a autarquia: “Desejando afastar-se desta querela de contornos políticos, decidiu retirar o seu pedido de cedência da antiga escola. A instituição estuda alternativas que entretanto começou a receber para instalação da sede noutra freguesia”.

Num comunicado assinado por Elisa Ferraz, a presidente da Câmara lembra que a proposta foi chumbada pelo PS e PSD na Assembleia, depois desses mesmos partidos terem dado o sim na reunião de executivo duas semanas antes.

“Trata-se de uma atitude contraditória. Para além dos procedimentos terem sido os mesmos utilizados pela autarquia em casos análogos, foi dado prévio conhecimento do assunto ao sr. presidente da Junta de Mindelo, em reunião na Câmara, tendo sido posteriormente comunicado tal entendimento, por escrito, à Junta de Freguesia, que então revelou a sua concordância. Surpreendentemente, na tal sessão da Assembleia, questionou a decisão, criando-se uma querela política pelos deputados do PS e do PSD”, lembrou Elisa Ferraz. “A proposta acabou por ser reprovada, sendo importante referir que eu esclareci a Assembleia que em momento algum a decisão iria onerar a Junta com quaisquer investimentos”.