Cuide da sua pele! Não esqueça o protetor solar!

0
246

Parece que o sol veio para ficar, por isso, há que pensar no protetor solar de rosto mais adequado à nossa pele (atenção: o protetor solar deve ser usado o ano inteiro).

O mercado oferece uma panóplia variadíssima de protetores solares, mas qual será o que deve escolher? Primeiro há que ter em atenção o tipo de pele, para uma pele mista ou oleosa o solar a escolher pode ser mineral, já para uma pele seca pode ser um protetor solar químico. Qual a diferença entre os dois?

Protetor solar mineral: Começa a proteger a pele assim que é aplicado, sem necessidade de esperar os habituais 30 minutos. Por norma é menos irritante e é menos propenso a causar irritações na pele ou reações alérgicas, sendo uma boa opção para peles sensíveis. Tende a ser mais estável sob a luz solar, mantendo a sua eficácia por mais tempo. Certos ingredientes minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio, são menos prejudiciais para ambientes marinhos e recifes de corais.

Protetor solar químico: Normalmente é mais leve e mais fácil de aplicar, deixando menos resíduos visíveis na pele. É absorvido rapidamente pela pele, proporcionando uma sensação mais agradável. Está disponível em várias formulações, incluindo sprays e loções leves.

Posto isto, já com alguma informação sobre uns e outros, o importante é nunca esquecer de aplicar uma boa camada de protetor solar, logo pela manhã e de preferência ir reaplicando durante o dia. O ideal é não esquecer as partes do corpo que andam mais expostas como a cara, o pescoço, as mãos e os braços.