Curtas Vila do Conde arranca esta sexta-feira com filme-concerto de João Gonzalez

0
643

O realizador João Gonzalez, autor da curta-metragem ‘Ice Merchants’, nomeada aos Óscares de 2023, vai apresentar na sessão de abertura do Curtas Vila do Conde uma performance ao vivo. Neste espetáculo, o artista vai revisitar, pela primeira vez, Ice Merchants.

Nesta sessão, a ter lugar esta sexta-feira (12) pelas 20 horas no Teatro Municipal de Vila do Conde, os seus filmes ‘The Voyager’ e ‘Nestor’ serão acompanhados pelas escolhas de ‘Le ravissement de Frank N. Stein’, ‘Father and Daughter’ e ‘Goodbye Jérôme!’, que serão apresentados com banda sonora alternativa composta e tocada ao vivo pelo cineasta.

João Gonzalez estreou-se no Curtas em 2017 na competição Take One! com o filme ‘The Voyager’, presença que repetiu em 2019 com o filme ‘Nestor’. Com formação clássica em piano, o realizador combina frequentemente a sua veia musical com a animação autoral, assumindo o papel de compositor e, por vezes, de instrumentista nos seus filmes.

Os bilhetes para a sessão de abertura do festival podem ser adquiridos em bol.pt.

O Curtas Vila do Conde decorre entre 12 e 21 de julho. A programação volta, este ano, a estender-se a três espaços principais: o Teatro Municipal de Vila do Conde, o Auditório Municipal e a Solar – Galeria de Arte Cinemática.

Só este ano, foram 6.674 os filmes inscritos para as competições do festival, tendo a direção artística escolhido 239 filmes.