Dancebox conquista medalhas de ouro, prata e bronze no Mundial

0
2292

A equipa de competição da escola de dança Dancebox Performing Arts conquistou vários pódios nas finais do Dance World Cup 2024, que decorreu entre 26 de junho e 6 de julho em Praga, na República Checa.

O contingente 50 bailarinos da Dancebox, que tem instalações na Escola Secundária José Régio, de Vila do Conde, conquistou duas medalhas de ouro, ambas em Dança Contemporânea (‘Hallelujah’, em Small Group Children, numa competição com 31 equipas; e ‘Hope’, em Large Group Junior, contra 41 equipas).

Arrecadou ainda seis medalhas de prata nas categorias Street Dance (em Solo Junior com Sofia Costa e ‘Keep Up’; em Trio Sénior com ‘Rhythm Nation’; em Large Group Ghildren com ‘Gasolina’; e em Small Group Mini com ‘Move, Shake & Drop’) e Dança Contemporânea (em Solo Junior, com Sara Pinheira e ‘Maybe Next Year’; e em Trio Children com ‘L’Amour’).

A Dancebox conseguiu também uma medalha de bronze (na categoria de Dança Contemporânea, em Small Group Junior, com ‘Modern Slavery’, que conquistou 96 pontos), quatro 4º lugares, um 6º lugar e um 7º lugar.

Para Ricardo Rios, diretor técnico e artístico da Dancebox Performing Arts, estes títulos honram “a qualidade do planeamento da nossa escola de dança”, “o valor elevado da equipa de professores e dos bailarinos envolvidos neste projeto competitivo”, e “o apoio dos respetivos agregados familiares, nomeadamente pelo seu exemplo de elevada grandeza na promoção e realização dos vários eventos de angariações de fundos”.

A equipa de dança da Dancebox Performing Arts está agora a preparar a sua participação no All Dance Europe.