Decorar a sua varanda para as Festas de S. Pedro pode valer uma Camisola Poveira

0
2080

Está de volta o Concurso de Varandas & Montras de S. Pedro. A iniciativa que põe à prova a criatividade de estabelecimentos comerciais e moradores da Póvoa de Varzim já tem as inscrições abertas.

Para concorrer, é preciso preencher o cupão de participação com o nome, pseudónimo, morada, código postal e telefone, para além de indicar se a inscrição se destina ao concurso de varandas ou ao das montras. É possível realizar a inscrição, entregando o cupão nas delegações da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, até 23 de junho, domingo. As varandas e montras têm de estar visíveis até ao final do dia 2 de julho.

Serão excluídos do concurso os comerciantes ou moradores cujas decorações não respeitem a temática de S. Pedro Pescador. As varandas e montras têm também de ser visíveis da via pública.

Os vencedores determinados pelo júri vão receber prémios como uma Camisola Poveira, uma Pescadeira em Lã Poveira, ou uma Coleção de Livros poveiros editados pela Junta. Há ainda prémio para a montra e varanda com mais inovação e originalidade.

Consulte o regulamento na íntegra aqui.

O Concurso de Montras e Varandas de São Pedro é uma iniciativa promovida em conjunto pela União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, o MAIS/Semanário e a Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje. Tem como principal objetivo incentivar o embelezamento das ruas da cidade para lembrar as Festas de S. Pedro.