Já são conhecidos os nomes dos homenageados com as Medalhas Municipais em Vila do Conde

0
666

Na próxima segunda-feira (24) dia de S. João e feriado municipal, em Vila do Conde, vai realizar-se a habitual cerimónia entrega de Medalhas Municipais, no Teatro Municipal, às 10h00.

Já são conhecidos os nomes das personalidades e instituições que vão ser homenageados, nesse dia, pela relevância demonstrada nos seus percursos e pelo seu inestimável contributo para a elevação do nome de Vila do Conde.

Pelo mérito desportivo vão ser reconhecidos: João da Costa Leite Magalhães (a título póstumo) fundou o Vila do Conde Kayak Clube, em 1982 e foi presidente desde 1992 até à sua morte. Pedro Ferreira, o campeão na modalidade dos trampolins, tem venceu o ouro no Campeonato Europeu, deste ano e tem levado o nome de Vila do Conde sempre bem alto.

Pelo mérito cultural temos dois nomes: Eduardo Luís Patriarca compositor, leciona, desde 1991, na Academia de Música de S. Pio X de Vila do Conde.  Eugénio Almeida Lisboa (a título póstumo) crítico e ensaísta, dedicou parte da sua vida profissional à obra de José Régio, faleceu no passado dia 9 de abril.

As medalhas de mérito municipal vão ser entregues a: Pe. António Fernando Pereira Pinto pároco de Fajozes, Fornelo, Vairão e Canidelo tem vindo a desenvolver o seu trabalho para e com a comunidade.  O Agrupamento de Escuteiro 439 – S. João Baptista de Vila do Conde, que há 50 anos que fazem um percurso notável em Vila do Conde. O Grupo Desportivo e Cultural de Azurara (GDCA) é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha em prol das crianças e jovens do concelho de Vila do Conde, desde 1974. E por fim a JUM – Juventude Unida de Mosteiró.