Delfins homenageiam os “heróis dos tempos modernos”

0
5649

Decorreu ontem a gala organizada pela associação de nadadores-salvadores Os Delfins que, acabada a época balnear, quis prestar homenagem a todos aqueles que se destacaram na área da segurança marítima e balnear nos últimos meses. A gala, que contou com cerca de 120 convidados, decorreu no Casino da Póvoa e incluiu um jantar com música ao vivo, que animou a noite de festa.

Ao todo, foram cinco os nadadores-salvadores homenageados nas mais diversas áreas de intervenção. Dentro dos cinco nadadores-salvadores homenageados encontrava-se a nadadora salvadora que esteve envolvida no salvamento que ocorreu no início do mês de setembro na praia do Turismo, em Vila do Conde, e que resultou na morte de uma mulher. A nadadora-salvadora, que na altura necessitou de tratamento médico devido ao esforço a que esteve sujeita, recebeu o prémio na categoria de Salvamento.

Os Delfins atribuíram também três menções honrosas ao Instituto  de Socorro a Náufragos, ao cabo João Pinheiro, formador na associação, e a Artur Simas Silva, capitão dos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, que cessa funções no próximo mês.

A noite terminou com os discursos de Carlos Ferreira, presidente d’Os Delfins, e de Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que reiterou a confiança que a Câmara da Póvoa deposita na associação para assegurar a segurança das suas praias, apelidando os nadadores-salvadores de “heróis dos tempos modernos”.