Deputado Afonso Oliveira não quer ser vacinado como prioritário

O deputado poveiro eleito pelo PSD é um dos 12 deputados do PSD que não querem ser vacinados com prioridade, divulgou este sábado o partido social democrata em comunicado.

Para além de Afonso Oliveira, a lista de nomes do PSD integra entre outros Rui Rio, presidente do partido, e Adão Silva, líder do grupo parlamentar.  

Estes deputados do PSD entendem “que, com este enquadramento, não devem ser vacinados e que figuram na lista de Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República para o Primeiro-Ministro”.

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, indicou na sexta-feira, numa carta enviada ao primeiro-ministro António Costa, uma lista de 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19.

Nessa lista, e depois do próprio presidente da Assembleia da República, consta o nome de Rui Rio por ser o presidente do maior partido da oposição e em sexto lugar figurava o nome de Adão Silva, líder do grupo parlamentar social-democrata.

Na prioridade da vacinação, segundo a lista de Ferro Rodrigues, seguem depois os vice-presidentes da Assembleia da República, com exceção de Fernando Negrão (PSD) que já tinha recusado antes deste sábado, os presidentes dos grupos parlamentares, os presidentes das comissões parlamentares e membros da administração do Parlamento.

Já anteriormente anunciado, os deputados do Bloco de Esquerda, PAN, Iniciativa Liberal, Chega e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues também já tinham recusado a prioridade no processo.