O Póvoa perdeu este sábado, por 26-31, na receção ao Belenenses, numa partida decisiva para o emblema poveiro almejar ainda nesta fase a manutenção na 1ª divisão do andebol nacional.
Com esta derrota, e quando faltam 3 jogos, o Póvoa ocupa o 10º lugar a 5 pontos do Belenenses, 8º classificado, posição que dá acesso direto ao Grupo B e a permanência na 1ª divisão.
Apesar de ter iniciado bem o encontro, com a liderança do marcador, foi a equipa adversária a impor-se a partir de meio da primeira parte, conseguindo manter sempre a vantagem até ao final no encontro. No final, Tiago Cunha, treinador do Póvoa, expressou que “foi o Belenenses que quis mais ganhar este jogo”.
Para terminar a primeira fase do campeonato, o Póvoa ainda terá três jogos, Águas Santas, Gaia e Vitória de Setúbal, mas mesmo que consiga outros tantos triunfos, não devem ser suficientes para chegar ao Grupo B.
O caminho do Póvoa deve passar pelo Grupo C, onde deverá disputar com o Gaia, Avanca e Vitória de Setúbal, os dois lugares que garantem a continuidade na divisão principal, enquanto os dois clubes com pior classificação terão como destino a descida de divisão.