Desportivo preparado para nova época no hóquei

0
4437

É já no próximo sábado que a equipa de hóquei em patins do Clube Desportivo da Póvoa faz a estreia no campeonato da 2ª Divisão Zona Norte. O adversário é o Famalicense, e o técnico António Araújo acredita ter a equipa preparada para conseguir pontuar em Famalicão.

Como último teste, os poveiros venceram o Limianos por 6-4, com destaque para o poveiro Cristiano Fangueiro, com a marcação de 3 golos. São mesmo os irmãos Fangueiro os únicos hoquistas que ficaram da última época.

De resto, o plantel do CDP está recheado de caras conhecidas, muitos deles formados no clube, a que se juntaram alguns reforços de valor. Igor Alves é o novo guarda redes, atleta formado no Sporting, internacional por Moçambique, e certamente um dos trunfos do clube.

Por sua vez, Roger Sousa, jogou na 1ª divisão muitos anos, sendo o seu último clube o Hóquei Clube de Braga. Jogador experiente e que será certamente uma mais valia. Os Tiagos Rocha e Barbosa, estarão para sempre ligados à história da secção, pois estiveram ambos em subidas de divisão, num regresso a casa.

Os mais novos são o complemento entre a veterania e a juventude, onde constam nomes como: Dani Pontes, Nuno Pinto, Bernardo Silva, João e Pedro Costa, todos atletas formados no CD Póvoa, e também Joaquim Dias, que depois de fazer Erasmus, optou por responder afirmativamente ao convite do treinador poveiro.

Como em tudo na vida, o importante é como se acaba e não como se começa, mas o discurso no balneário é lutar jogo a jogo pelos três pontos em disputa em todos os jogos.

“Há cerca de meia dúzia de equipas apostadas em subir, e nós vamos fazer por andar junto a elas, depois o futuro dirá”, assegurou o técnico António Araújo.