Dia da Cidade da Póvoa terá homenagens a três personalidades (fotos)

4274

Dionísio Vinagre, administrador do Casino da Póvoa, João Marques, diretor do Festival Internacional de Música até ao ano passado, e Correia Martins, profissional da medicina, são as três personalidades que vão ser homenageadas pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no Dia da Cidade, que se assinala no próximo dia 16 de junho.

O anúncio foi de Aires Pereira, presidente da Câmara, na reunião do executivo da autarquia realizada ao final da tarde desta quarta-feira.

O edil enumerou as qualidades das pessoas que serão agraciadas: Dionísio Vinagre com a Medalha de Cidadão Poveiro, porque “tem sido uma pessoa que tem tido um espírito de colaboração com associações poveiras e que tem contribuído com um grande apoio na área cultural da cidade”.

João Marques e Correia Martins, ambos com a Medalha de Reconhecimento Poveiro. O primeiro “fundador e na origem da Escola de Música da Póvoa e também pelo seu percurso notável enquanto esteve à frente do Festival Internacional de Música”. O segundo “pelo seu vasto currículo na medicina e na especialidade da ortopedia que fala por si, além dos serviços prestados ao desporto, nomeadamente ao Varzim e Desportivo da Póvoa.

Noticia desenvolvida na edição de 15 de maio.