Dia de terça-feira com zero infeções na Póvoa de Varzim

0
1327

É preciso recuar até ao verão passado para se ver na Póvoa de Varzim um dia como o de ontem, em termos de infeções por covid-19. Não houve nenhuma. A informação foi revelada por Aires Pereira, presidente da Câmara, no final da reunião de executivo de terça-feira.

“Hoje [terça-feira] é um dia particularmente feliz e que já não se via desde agosto: tivemos zero casos de infeção. De qualquer forma, é preciso não baixar a guarda e manter esta tendência descendente no sentido de termos cada vez menos doentes internados e em cuidados intensivos. Será preciso cumprir todas as normas”, apelou.

De resto, o processo de vacinação contra a covid-19 em Aver-o-Mar decorre com toda a normalidade. Na última semana foram administradas a poveiros e vila-condenses mais de duas mil vacinas, sendo que o centro está a trabalhar na capacidade máxima e com horário alargado.

“Adquirimos uma nova tenda para criar condições para que as pessoas em espera para entrar possam estar abrigadas”, referiu “Além disso, a diretora do ACES, Judite Neves, está muito satisfeita com a disponibilidade dos funcionários do município. Tem sido feito um bom trabalho, mesmo com a questão da Polícia Municipal que regula o trânsito e cria condições para as pessoas estacionarem”.

Foto arquivo José Alberto Nogueira