Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

0
1258

No dia 2 de abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo. Este dia foi criado através da resolução 62/139 da Assembleia Geral das Nações Unidas, a 18 de dezembro de 2007, com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal.

No âmbito desta efeméride, a Câmara Municipal de Vila do Conde, juntamente com a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, Núcleo de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, desafia a comunidade a vestir, no dia 2 de abril uma peça de roupa azul e a juntar-se a este movimento.

Já na Póvoa de Varzim, a Câmara Municipal deixou o convite à comunidade, para tirar fotografias junto do Coreto, na Praça do Almada, e identificar a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com a tag @cmpvarzim, nas suas publicações das redes sociais, como forma de apoio a esta causa.