Eleições no Varzim marcadas para 21 de setembro

637

Em comunicado, João Mariz, presidente da Assembleia Geral em exercício, anunciou esta sexta-feira, a marcação das eleições para eleger os novos corpos diretivos do clube para o dia 21 de setembro.

O dirigente considera, entre outros pontos, a necessidade de “uma rápida e completa regularização da vida do clube, no mais curto espaço de tempo possível” e também para “não coincidir com a campanha eleitoral das eleições legislativas”.

As listas candidatas devem ser entregues até 5 de setembro na secretaria do clube poveiro.

As eleições serão através de voto secreto, entre as 10 horas e até às 19 horas, podendo terminar às 13 horas do mesmo dia caso só haja uma lista a concorrer.

Apesar da marcação da data das eleições, mantém-se na mesma a Assembleia Geral Extraordinária a noite 16 de agosto, para eleger uma Comissão Administrativa para gerir o clube até à posse dos novos dirigentes, como também o ato eleitoral agora marcado.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

COMUNICADO
do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício
aos associados do Varzim Sport Club

CONVOCATÓRIA – ELEIÇÕES

• Considerando que é desejável uma rápida e completa regularização da vida do clube, no mais curto espaço de tempo possível;
• Considerando que essa normalização passará inevitavelmente pela entrada em funções de novos órgãos sociais eleitos, o mais rapidamente possível;
• Considerando que não seria sensato realizar eleições para os órgãos sociais do Clube durante o período da campanha eleitoral relativo às eleições para a Assembleia da República do próximo dia 6 de Outubro, o qual se inicia em 22 de Setembro de 2019;
• Considerando que as eleições para os órgãos dirigentes do clube, nos termos do art.º 11º nº 2 do Regulamento Eleitoral, têm obrigatoriamente que ser convocadas e publicitadas em dois jornais locais com pelo menos 30 dias de antecedência sobre a data da sua realização;

Na qualidade de Presidente da Assembleia Geral do Varzim Sport Club, em exercício de funções nos termos do art.º 30º do Regulamento Interno do Varzim Sport Club, convoco uma assembleia geral extraordinária do Varzim Sport Club, para eleição dos órgãos sociais do Clube para um novo triénio, a qual terá lugar na sede social, no Estádio, sito na Rua do Varzim Sport Club, nesta cidade da Póvoa de Varzim, no próximo dia 21 de Setembro (sábado) pelas 10 horas, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto único
Eleição dos órgãos sociais para um mandato de três épocas desportivas (2019-2022).

O sufrágio será feito por escrutínio secreto, iniciando-se pelas 10 horas e terminando pelas 19 horas, de acordo com o estipulado no nº 2 do art.º 14º do Regulamento Eleitoral.
Porém, no caso de se apresentar a sufrágio apenas uma lista, a votação terá início às 10 horas da data designada e encerrará às 13 horas do mesmo dia.

As candidaturas aos Órgãos Sociais deverão ser apresentadas nos termos do nº 1 do art.º 4º e do nº 1 do art.º. 5º do Regulamento Eleitoral, sendo entregues na secretaria do Clube, dirigidas ao Presidente da Comissão Administrativa, até às 18 horas do próximo dia 5 de Setembro de 2019, conforme estipula o art.º. 6º do mesmo Regulamento.

Nos termos do art.º 1º do citado Regulamento, poderão exercer o direito de voto os sócios do Clube designados como efetivos no Regulamento Interno e os sócios auxiliares maiores, que possuam a quota do mês de Agosto de 2019 e se tenham tornado sócios antes de 21 de Junho de 2019, conforme a alínea b) do art.º 7º dos Estatutos.

Os sócios eleitores deverão identificar-se perante a Mesa de Voto com o seu cartão de sócio e o talão da quota do mês de Agosto de 2019, nos termos do art.º 17º do Regulamento Eleitoral.

Póvoa de Varzim, 9 de Agosto de 2019
O Presidente da Assembleia Geral em exercício,
João Manuel da Fonseca Faria Mariz