Empresa da Póvoa e Polícia Municipal dizem não à violência contra mulheres

1477

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres celebra-se a 25 de novembro. A Proandi, em parceria com a Polícia Municipal, assinalou a data com uma iniciativa levada a cabo na passada sexta-feira.

A entidade formadora envolveu toda a sua comunidade formativa, que abrange cerca de 130 jovens, coordenação pedagógica e formadores, e contou ainda com a presença do Coronel Paulo Esteves, Assessor da Presidência na área da Polícia Municipal e Proteção Civil, e Pedro Marques, Coordenador da Polícia Municipal, numa sessão que foi, acima de tudo, um momento de reflexão crítica e partilha de ideias com os formandos sobre a violência contra as mulheres.

Os jovens prepararam ativamente a comemoração desta data, envolvendo-se na realização de atividades, tais como desenhos alusivos às múltiplas formas de violência, cartazes de sensibilização sobre a temática e moderação de um debate. Produziram ainda um vídeo de sensibilização que demonstra algumas técnicas de defesa pessoal, sob a coordenação do agente Moisés Ribeiro, da Polícia Municipal e responsável do Núcleo Poveiro de Defesa Pessoal.