Empresa de Braga revela projeto para construir nos terrenos da antiga conserveira Belamar (fotos)

0
11049

A construção de um grande empreendimento urbanístico denominado Belamar Complexo, composto por um hipermercado, espaços comerciais, um ginásio e um edifício residencial de serviços e de hotelaria, está previsto para a entrada da cidade de Vila do Conde, nos terrenos onde esteve instalada durante várias décadas a conserveira Belamar.

Junto à rotunda conhecida como ‘dos Benguiados’, onde se encontra o Memorial aos Fundadores, o Belamar Complexo pretende dar “uma segunda vida à antiga fábrica de conservas com o mesmo nome, que vem engrandecer uma das entradas de Vila do Conde, trazendo uma nova luz e dinamismo a esta parte da cidade”, explica a empresa de construção José Castro & Filhos SA, de Braga, dona do projeto.

Através do seu site, a empresa assume um trabalho de “mais de meio século de experiência no setor da construção civil” e sublinha a conceção, promoção e construção do projeto, onde é evidenciado que “o Belamar assenta num conjunto de princípios que promovem a funcionalidade, a beleza e a proximidade como atributos incontornáveis para a qualidade de vida nas cidades”.

A empresa bracarense assume ainda que o empreendimento será construído como “uma arquitetura de referência internacional”.

Apesar da divulgação deste projeto urbanístico de grandes dimensões, não é revelado quando o mesmo terá início, como também não é adianto possível data de conclusão.

Fotos site José Castro & Filhos SA.