Empresário de stand detido em megaoperação anti-tráfico

5381

O empresário da Póvoa de Varzim, Augusto Fernandes, do stand Auguscar, foi um dos oito detidos na madrugada desta quarta-feira numa rede de tráfico de droga que abrangia, além de Porto, os distritos de Lisboa e Setúbal. É suspeito de fornecer a frota automóvel utilizada pelos traficantes.

Augusto Fernandes, que vende carros a famosos, ficou conhecido em 2011 por ter fornecido o carro em que morreu o ator e cantor Angélico Vieira.

A GNR, que investigava o caso há vários meses, apreendeu ainda droga, viaturas e uma grande quantidade em dinheiro. Os militares comunicaram assim a operação:

O grupo de detidos “dedicava-se exclusivamente ao tráfico de heroína e cocaína, usando métodos ardilosos, como a criação de empresas, que serviam para justificar e branquear as avultadas quantidades de dinheiro obtidas. A lavagem de capitais passava pela aquisição de bens materiais de elevado valor, como automóveis e motociclos, num estabelecimento de venda de automóveis na região do Porto, o qual fornecia ainda veículos de alta cilindrada para o transporte de produto estupefaciente para esta rede, cujo proprietário foi detido”.