Encontro de palhaços anima Vila do Conde

134

De 13 a 15 de outubro, realiza-se a 4ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, organizado pela Nuvem Voadora – Associação Cultural com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde. Tal como em anos anteriores, serão apresentados vários espetáculos no Teatro Municipal e em espaços ao ar livre no centro da cidade

As novidades para esta edição são as intervenções ‘clownescas’ em hospitais e lares de terceira idade, no concelho de Vila do Conde, pelas associações Palhaços de O’pital e A Visita. Está também programada uma formação de Palhaços de hospital que tem como objetivo criar um grupo de voluntários locais que desenvolvam visitas regulares a hospitais e lares de idosos.

São vários os espetáculos apresentados este ano, com diferentes estéticas e imaginários: vamos descobrir a magia das bolas de sabão com o Sebas Clown (ES), as metáforas de uma cadeira com a Anabela Mira (PT), a tuba e o clown com a Nuvem Voadora (PT) e um duo clássico de palhaços com a Asaco Produciones (ES).

O encontro terminará, uma vez mais, com a gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para apoio às duas associações de solidariedade social convidadas: Palhaços de O’pital e A Visita.