Escola Superior de Hotelaria e Turismo preencheu todas as vagas

0
2127

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto, localizada nos municípios de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, preencheu 100% das vagas do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Além disso, todos os cursos da ESHT registaram a média de entrada mais alta do país quando comparados com cursos análogos: o último colocado em Gestão e Administração Hoteleira teve média de 16,14; o último colocado em Gestão de Atividades Turísticas registou média de 15,04; e o último colocado em Gestão de Restauração e Catering entrou com média de 13,44.

Regista-se, ainda, que o número de candidatos aos cursos da ESHT aumentou 24% relativamente a 2016, e que o número de candidatos que escolheram os cursos da ESHT em 1ª opção aumentaram 32%.

Para além dos cursos de licenciatura, a ESHT tem também em funcionamento dois cursos de mestrado (Direção Hoteleira e Gestão do Turismo) e três cursos técnicos superiores profissionais (Turismo e Informação Turística; Operações Hoteleiras; Serviço de Restauração e Catering).

A ESHT dedica-se à qualificação de futuros profissionais das diferentes atividades ligadas ao Turismo, área que mais tem contribuído para o crescimento económico do país.