Ex-atleta do Rio Ave detido por suspeitas de furto em carros

6788

Um homem de 66 anos foi ontem detido em Vila do Conde por suspeita de furtos em interior de viaturas. Foi intercetado pela PSP em flagrante, na avenida entre a antiga Seca do Bacalhau e o Forte de S. João. O MAIS/Semanário sabe que se trata de um antigo jogador da equipa principal de futebol do Rio Ave.

Naquela zona, nos últimos tempos, aconteceram vários assaltos semelhantes. Por isso, esta quarta-feira a polícia montou vigilância no local e apanhou o indivíduo em flagrante.

Além volume “anormal” de furtos (terão sido mais de 30), o que também chamou a atenção das autoridades foi o facto de estes acontecerem durante o período diurno e em zona aberta.

O homem, de resto, conhecia muito bem o sítio, estava ali com frequência. Atuava de forma “discreta” e “profissional”, explica fonte da PSP. Ia olhando para o interior das viaturas estacionadas para ver se encontrava carteiras, bolsas ou outro material de valor, e depois entrava no carro sem deixar qualquer vestígio de arrombamento. Levava sobretudo dinheiro. Retirava o que lhe interessava e deixava a carteira/bolsa no mesmo sítio, pelo que os proprietários só se apercebiam muito mais tarde.

Já foi presente a tribunal mas ainda se desconhecem as medidas de coação.