Expectativas “positivas” no início do ano letivo dos cursos profissionais

0
3678

Os cursos profissionais da Escola Secundária Rocha Peixoto iniciaram as suas aulas na passada segunda-feira. A escola conta, neste momento, com 10 cursos na oferta formativa profissional, abrangendo as mais diversas áreas.

Sara Guimarães tem 18 anos, é de Negreiros, concelho de Barcelos, e frequenta o curso de Técnico de Auxiliar de Saúde na Secundária Rocha Peixoto. Escolheu esse curso por lhe permitir ter contacto com várias pessoas, nomeadamente com doentes e idosos, com quem ela afirma sempre ter tido uma boa relação.

Considera que a qualidade do ensino profissional é “bastante boa”, pois a escola oferece uma boa integração e todas as comodidades que os alunos necessitarem, como apoio para os exames e professores com conhecimentos especializados. “Têm professores de fora, enfermeiros no meu curso, que são muito bem qualificados, dão-nos aulas interessante, práticas e que são bastante uteis para a prática”.

[notification type=”notification_info” ]Leia a notícia completa na edição impressa do MAIS/Semanário desta semana[/notification]