Falta de apoios ao setor primário criticada por PSD após visita à AGROS

0
611

Na quarta-feira, dia 19 de janeiro, a comitiva social-democrata do Distrito do Porto, liderada por Sofia Matos, visitou a AGROS e outras associações do setor primário em campanha para as legislativas. Durante a visita, foram levantadas as principais problemáticas no setor como, por exemplo, a falta de assistência a este tipo de atividades.

Na ação, Sofia Matos focou-se no setor primário, reconhecendo “a importância da Agros e da Lactogal para o distrito do Porto, para o Norte e para o país. O setor leiteiro é fundamental e fica a garantia de que os deputados do PSD eleitos pelo distrito do Porto, e o partido em geral, procurarão defender o setor”.

Após reunião com a direção da Agros, “sentimos o calor com que nos receberam por sermos diferentes dos outros partidos que não ouvem o terreno e tomam decisões sem conhecerem a realidade”, referiu a cabeça de lista candidata à Assembleia da República.

É necessário “criar condições” para a manutenção e desenvolvimento do setor, disse ainda.

No mesmo dia, a comitiva reuniu com três associações do setor das pescas, a Pró Maior Segurança dos Homens do Mar, a APROPESCA e a Associação de Armadores da Pesca do Norte, que apresentaram também os principais problemas dentro do seu setor, estes bastante “idênticos aos do setor leiteiro”, adianta o PSD.