Federação reagenda jogos de basquetebol entre CDP e a Académica após pedido dos conimbricenses

0
1292

Os dois jogos de apuramento entre o Desportivo da Póvoa e a Académica de Coimbra, marcados para os dias 4 e 6 de setembro, foram reagendados para 11 e 13 de setembro. A Federação Portuguesa de Basquetebol “entendeu que as equipas devem ter mais sete dias de treino sem restrições, antes de iniciarem a competição oficial na época 2020/21”.

No entanto, e de acordo com notícias avançadas pelo Diário das Beiras, no passado sábado, a Académica tinha solicitado à federação o adiamento dos jogos do play-off, porque só a meio da semana passada o plantel regressou aos treinos com normalidade após teste positivo à covid-19 por parte do reforço maliano de 2,11m Bakary Konate.

Devido a esta situação, outros atletas do plantel e elementos do staff da Académica tiveram que fazer o teste ao coronavírus e só tiveram conhecimento dos resultados negativos na semana passada.

Os dois jogos serão à realizados à porta fechada, mas a federação já anunciou que os dois jogos terão transmissão em direto e exclusivo no site da FPBtv.