Feira de Artesanato de Vila do Conde homenageia música portuguesa

0
3745

A edição deste ano da Feira de Artesanato de Vila do Conde abre no próximo sábado nos Jardins da Avenida Júlio Graça. O certame estará patente até 7 de agosto com a presença de mais de 200 artesãos

Arte, engenho, criatividade e paixão, tradição e modernidade, vão estar em destaque da 39ª edição da feira que tem como tema central a música, tendo para isso sido criada uma parceria com Tiago Pereira, criador do projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”. No âmbito desta parceria, vão estar presentes durante a Feira cerca de 20 artesãos de instrumentos musicais e, no topo central do recinto do evento, estará uma exposição ilustrando as “13 Fases de Construção de um Cavaquinho”.

Para além da música, a Feira de Artesanato vai contar com a presença de cerca de 200 artesãos, dentro das mais diversas áreas, sem esquecer a gastronomia portuguesa e o já habitual dia da Rendilheira, no dia 31 de julho, que presta homenagem às rendilheiras de Vila do Conde.

Destaque também para a Exposição de Fotografia alusiva ao artesanato nacional e para o Concurso de Fotografia, uma presença habitual na Feira e que tem como objetivo “a promoção do artesanato como parte integrante do Património Cultural Português, das nossas tradições, memória e identidade, bem como a extensão estética e afirmação da fotografia como meio de fruição, expressão, divulgação e arquivo do património cultural”.